quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eu amo ser Professora!


Com o propósito de divulgar os trabalhos realizados pelos alunos do Ciep Adão Pereira Nunes, a professora do 3º ano Gwendolyn Sonia, criou em abril de 2011 o BLOG Eu Amo Ser Professora.

No Blog, é possível visualizar as experiências das aulas de Ciências feitas pelos alunos dentro da sala de aula, além de outras atividades desenvolvidas pela escola.

         
A Equipe do Projeto Cientistas do Amanhã parabeniza a professora Gwendolyn pela iniciativa e  trabalho realizado!
Para acessar o Blog, clique Aqui!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

2ª Edição do Cientistas do Alemão

Olá Pessoal!

No dia 21/09, próxima sexta-feira, acontecerá  a 2ª Edição do Cientistas do Alemão! Evento organizado pelo grupo de escolas localizadas na região do Complexo do Alemão e que conta com o apoio dos Parceiros das Escolas do Amanhã.

Este ano o tema do evento será: Um mundo mais sustentável através das Ciências! .Participarão alunos, professores e gestores das escolas José Aparecido Sarti, Mourão Filho, Nereu Sampaio, Olavo Josino de Salles, Prof. Affonso Várzea, Profª Vera Saback Sampaio e Rubens Berardo.

O evento terá início às 14 hrs e será realizado na Escola Municipal José Aparecido Sarti, que fica na Rua Alcides de Oliveira, 278, Inhaúma.

Assim como na primeira edição, a equipe do Projeto Cientistas do Amanhã estará presente, participando e registrando tudo que vai rolar.

Parabéns mais uma vez à todos que estão envolvidos com essa inciativa!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Leitura Colaborativa das Provas de Ciências do 4º Bimestre


Prezados professores,

Nos dias 5 e 6 de setembro  recebemos mais uma vez, juntamente com a SME-RJ, um grupo de professores do Programa para ler e discutir as provas de Ciências do 4º bimestre, que serão aplicadas em novembro nas escolas que realizam o Cientistas do Amanhã.

O encontro para os professores convidados de 6º e 7º anos aconteceu dia 05 /09 das 8h30 às 11h30 e para os professores de 8º a 9º anos das 13h às 17h. No dia 06/09 os professores de 4º e 5º ano estiveram presentes das 8h30 às 11h30.

Essa leitura colaborativa acontece todos os bimestres desde 2010 e já contou com a participação de 157 docentes de 81 escolas diferentes. A cada bimestre novos professores são convidados para compor o grupo, a fim de garantir que um número cada vez maior tenha a oportunidade de fazer parte dessa ação.

Nesses encontros os professores leem e discutem as provas, com autonomia para propor qualquer alteração que julguem adequada, seja na redação dos enunciados, na estrutura das questões, ou até mesmo propondo novos itens. Todas as contribuições do grupo são consideradas na versão final das provas.


A Equipe do Cientistas do Amanhã agradece a participação de vocês!