quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Formação de Professores I nas Unidades do Mód. III


Olá!

Nos dias 22 e 23 de agosto, 4ª e 5ª feira, será realizada a formação dos professores I (anos finais) participantes do Programa Cientistas do Amanhã nas Unidades do Módulo III:

6º ano: Unidade Universo
7º ano: Unidade Mundo Microscópico
8º ano: Unidade Regulação e Reprodução
9º ano: Unidade Mecânica

Horário:
Serão oferecidas oficinas com duração de 4 horas para cada Unidade de anos finais, tanto de manhã como à tarde, nos dois dias. As oficinas da manhã acontecerão das 7h30 às 11h30 e as da tarde das 13h às 17h.

Local:
A formação acontecerá na Universidade Estácio de Sá do Centro, localizada na Av. Presidente Vargas, 642 (em frente a Uruguaiana), 9º Andar.

Inscrição:
Não será necessário realizar inscrição prévia. O professor deve apenas comparecer no dia e turno escolhido.


Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre a formação, favor entrar em contato com o tutor responsável pelo atendimento da escola ou com Carolina Lima, gerente do Programa Cientistas do Amanhã pela Sangari, pelo telefone: 21 9630-0222.


Boa Formação!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Participação dos professores na construção da 3ª prova bimestral


Olá!

Você sabia que as provas bimestrais de Ciências para as escolas que trabalham com o Cientistas do Amanhã são construídas coletivamente por representantes da Sangari e professores da rede, com supervisão do órgão central da SME e de representantes das Coordenadorias de Ensino? Pois é assim, com muita troca de experiências, escuta e diálogo que as avaliações são feitas!

Para que um número cada vez maior de professores possa participar e para que todos possam se sentir representados, o grupo de professores convidados muda a cada bimestre. Qualquer professor que esteja trabalhando com o Programa há pelo menos um ano em turmas de 4º ao 9º ano e que conheça bem pelo menos uma das unidades que serão tema das provas pode participar, bastando para isso informar seu interesse para a CRE ou para o tutor da escola.

No dia 1º de agosto foi realizado o encontro com professores para a construção coletiva das provas de Ciências do 3º bimestre. Para essa ação foram convidados pelo menos 2 professores de cada  Coordenadorias de Educação, indicados pelas CREs e pelos tutores porque realizam um trabalho consistente com o Programa ou porque já haviam mencionado ter interesse em participar dessa ação. Estiveram presentes 10 professores PI e 20 professores PII, além de representantes das CREs e do Comitê Gestor do Programa (SME).

Mais uma vez o encontro foi bastante produtivo! Nós, da equipe do Cientistas, gostaríamos de agradecer mais uma vez aos professores que aqui estiveram e puderam contribuir para o avanço na qualidade do processo de avaliação da rede. Esperamos que a experiência tenha sido tão enriquecedora para vocês como foi para nós!

Professores que nunca participaram de um grupo de construção de prova e que conhecem bem as unidades do Módulo III, venham fazer parte do grupo do 4º bimestre! O encontro provavelmente acontecerá no final de setembro/início de outubro. Falem com o tutor!

Até breve!

Equipe do Programa Cientistas do Amanhã